ito dicas interessantes sobre iluminação
Oito dicas interessantes sobre iluminação
É lógico que em época de economia, é importante destacar que as lâmpadas compactas acabam economizando 80% de energia em relação as tradicionais incandescentes, e vida útil até 10.000 horas.
1. Destacar quadros e esculturas com luzes direcionadas é sempre uma boa opção, porém sempre acompanhadas por luzes complementares, para evitar contrastes na visão.
2. Quando utilizar apenas a luz fluorescente, deve-se instalar se possível duas lâmpadas paralelas com reatores diferentes, o que evitará sensação de mal-estar.
3. Quando o pé-direito for mais baixo que o convencional, o indicado são spots ou plafonds, caso contrário use pendentes.
4. Em ambientes cuja intenção seja criar um clima descontraído e confortável evite usar iluminação central e direta sobre o ambiente, prefira a iluminação indireta por sancas, arandelas, abajures e quando for centralizada procure usar plafons que suavizam o fluxo luminoso.
5. Em ambientes de trabalho, como cozinha, escritório, convém usar luz fluorescente centralizada, porém em contraste luz direcionada (dicroicas) sobre as bancadas. Essa mistura ajudará na boa reprodução de cores e evitará que o ambiente fique impessoal demais.
6. Em banheiros a iluminação deve ser incandescente ou fluorescente, mas o uso de luz quente nas laterais dos espelhos, com a combinação em arandelas evitará sombras e no Box use lâmpada blindada tipo halógena.
7. Quanto à iluminação comercial, sempre que possível combinar adequadamente luz fluorescente e incandescente, atingindo uma boa reprodução de cor.
Conheça nosso Facebook
Entre em contato agora mesmo: Fale conosco