Está indeciso na escolha desta tecnologia de Led ?
Está indeciso na escolha desta tecnologia de Led ?
O que é um Led?
O Led (díodo emissor de luz) é um componente eletrônico semicondutor que baseia o seu funcionamento no processo de eletroluminescência, ou seja, a emissão de luz verifica-se quando o material do dispositivo é percorrido por uma corrente elétrica.
Como a transformação de energia é feita num corpo sólido (e não através de um filamento metálico ou por descarga de um gás, como nas lâmpadas convencionais), os Leds designam-se por dispositivos de iluminação de estado sólido.
O recurso à tecnologia de Led estabelece o compromisso de garantir melhor qualidade de iluminação, com menor consumo energético e reduzidos custos de manutenção, assegurando também um menor impacto para o meio ambiente, envolvente e em favor de um futuro mais sustentável.
Vantagens da tecnologia LED face às soluções tradicionais?
Redução do consumo energético
Elevado tempo de vida útil
Elevada durabilidade, fiabilidade e robustez
Redução dos custos de manutenção
Fontes de luz direcionais e sistemas óticos controláveis
Tecnologia amiga do ambiente. Reduz, direta e indiretamente, a emissão de CO2 para a atmosfera
Diferentes locais de utilização requerem diferentes temperaturas de cor. Caso se pretenda um ambiente mais acolhedor, é indicada a utilização de tonalidades warm white (branco quente). Para locais de maior atividade, sugere-se a utilização de uma luz mais clara. No entanto, o importante a ter em conta a opinião e o gosto particular de cada utilizador.
Como substituir uma lâmpada fluorescente tubular por uma T8 LED?
A substituição de lâmpadas fluorescentes convencionais por lâmpadas tubulares T8 da tecnologia LED requer apenas algumas alterações na eletrificação da lâmpada – retira-se do circuito o arrancador e faz-se o “shunt” do balastro.
Que tipo de fita de LEDs posso escolher? Como a posso ligar?
A escolha do tipo de fita a utilizar (se IP44, IP65 ou IP68) depende do meio onde vai ser instalada. Para ligar essa fita de LEDs é necessário utilizar um driver (transformador) com potência suficiente para o comprimento de fita a alimentar.
Conheça nosso Facebook
Entre em contato agora mesmo: Fale conosco